Sobre nós

A Nossa História

como tudo começou

A Breathe Portugal foi fundada pelo João em 2017, depois de regressar de uma experiência transformadora nas florestas selvagens do Brasil.

Tendo passado por períodos de intensa ansiedade, ele experienciou os efeitos terapêuticos do contacto com a natureza em primeira mão.

Quando regressou a Portugal, sentiu o desejo não só de obter uma compreensão científica daquilo que tinha sentido, mas também de explorar o património natural do seu próprio país.

Inspirado por todas as novas informações e insights que teve nesse processo, criou a Breathe Portugal com a esperança de promover uma transformação na forma como as pessoas percepcionam e se relacionam com a natureza.

como vemos o mundo

as crenças que nos guiam

Criamos ancorados na busca de uma visão holística do mundo. Acreditamos que a intersecção da ciência e da espiritualidade pode conter insights incrivelmente valiosos para os nossos desafios globais atuais.

Com base nessa visão holística, procuramos recuperar a nossa ligação ancestral e sagrada com a natureza.

Acreditamos num mundo onde nós podemos aprender de novo a viver em relação simbiótica com o mundo natural.

É POR ISSO QUE NOS FOCAMOS NA SIMBIOSE ENTRE DOIS ASPECTOS:

Experiências Terpêuticas

A NATUREZA CURA-NOS

SAÚDE MENTAL

Consciência Ecológica

NÓS PROTEGEMOS A NATUREZA

CONSERVAÇÃO

get to know us

a natureza somos nós

A Breathe tem uma equipa multidisciplinar para a criação e execução de atividades.

João

Fascinado pelo mundo natural e interessado em antropologia, ecologia e psicologia, João é o fundador da Breathe Portugal. Licenciado em Marketing, ele é apaixonadamente movido pela sua visão de um mundo em equilíbrio com a natureza. É assumidamente otimista em relação ao futuro da humanidade e do planeta.

Maria

Mestre em Psicologia e professora de yoga com certificação pela Sivananda Yoga Vedanta na Índia, Maria orienta atividades em grupo e dinâmicas baseadas no conceito de mindfulness. A sua abordagem introspetiva visa promover uma ligação mais profunda ao mundo que nos rodeia e a nós próprios.

Miguel

Ele é o conselheiro de Ecologia da Breathe. O seu amor pelo meio ambiente e pelas pessoas é o que o move na sua missão. Atualmente trabalhando com gestão ambiental, ele traz uma abordagem ecológica e educacional para os nossos eventos, sempre procurando sensibilizar os participantes para as questões de conservação.

 

Vasco

O fotógrafo da Breathe, Vasco, é responsável por documentar os momentos e emoções vividos nos nossos passeios. Mestre em Biologia e amante da vida selvagem, conta com experiência em projetos de conservação em vários pontos do mundo. Alguns dos seus trabalhos fotográficos já foram publicados na National Geographic.